ABCZ, Mapa e Apex-Brasil realizam missão prospectiva na Ásia

Ex-superintendente presa em operação é suspeita de usar propina para pagar faculdades de medicina, diz PF
16 de maio de 2017
Potencial de retorno econômico pelo uso de touros melhoradores em monta natural
2 de outubro de 2019

Por Mário Sérgio Santos 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio do Projeto Brazilian Cattle, em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Apex-Brasil, desenvolvem uma missão prospectiva no sudeste asiático. O trabalho, que segue até início de agosto tem como objetivo ampliar o mercado de exportação de material genético, animais e produtos ligados ao desenvolvimento da pecuária.

“Estamos falando de um mercado extremamente promissor, já que se trata de uma região com bastante interesse em nosso trabalho com as raças zebuínas. O foco principal são a Tailândia e a Índia, e nossa missão inclui uma extensa agenda de reuniões, visitas técnicas e encontros bilaterais, com a finalidade de trabalhar oportunidades comerciais para pecuária brasileira e a abertura de novos protocolos sanitários”, destaca Ana Cláudia Mendes Souza, diretora de Relações Internacionais da ABCZ, que coordena a comitiva.

Ana Cláudia revela ainda que além de outros membros do departamento de Relações Internacionais da entidade, incluindo a gerente, Icce Garbelini, e a analista de Relações Internacionais, Bruna Rocha Carvalho, a comitiva é composta por criadores integrantes do Projeto Brazilian Cattle e representantes do Mapa.

Até o momento, diversas autoridades foram contatadas e oportunidades em solo tailandês foram identificadas, tanto para pecuária de corte quanto leiteira.

Agenda. Na última segunda-feira (22) o grupo foi recebido por várias autoridades na sede do Ministério da Agricultura da Tailandia. Na oportunidade uma apresentação detalhada sobre a pecuária do país foi realizada. “Com base nessas informações, as visitas seguintes, incluindo o instituto DPO e algumas propriedades rurais, foram muito exitosas. Nosso balanço prévio é bastante positivo”, comemora Ana Cláudia.

Ainda seguindo a programação, nos próximos dias o grupo segue para Índia onde também cumpre uma intensa agenda de reuniões, visitas e negociações para ampliação de mercados.

Fonte: site ABCZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP
Enviar Whatsapp