Nelore Tocantins faz prova de ganho de peso agora em julho

ARROBA BATE R$ 206 E DEVE SUBIR MAIS, PRA CIMA PECUÁRIA!
29 de maio de 2020
Mundo Agro – Maior Prova de Ganho em Peso do Tocantins
27 de julho de 2022

Confira a entrevista com o criador Alexandre Bispo, presidente da Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).

Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), a Nelore Tocantins, definiu o início das provas de ganho de peso para, agora, neste mês de julho.

O evento, que deve durar cerca de dez meses, vai servir para mostrar na prática o desenvolvimento da raça em território tocantinense.

O criador Alexandre Bispo, presidente da Nelore Tocantins, falou com a equipe de reportagem do Giro do Boi, durante a Expozebu deste ano.

“No dia 16 de julho nós estamos realizando a primeira prova de ganho de peso da ACNT. A prova vai ser realizada na fazenda Encontro da Natureza do nosso amigo Celso Celso Guelfi, um grande criador também no estado do Tocantins”, diz Bispo.

A prova de ganho de peso

A prova de ganho de peso será no município de Silvanópolis (TO) e deve receber entre 15 e 20 criadores da raça Nelore. O objetivo é mostrar os melhores exemplares e como os animais estão se desenvolvendo na região.

“A casa do Nelore rústico é o Tocantins. Temos uma região extremamente quente e os animais são criados a pasto e também temos lá bom selecionadores e criadores”, diz o dirigente da entidade.

Entre as etapas de avaliação estão a avaliação da Diferença Esperada da Progênie Genômica e leitura de carcaça.

Expansão do Nelore em Tocantins

Prestes a completar 24 anos (a Nelore Tocantins foi fundada em 17 de julho de 1998), a entidade busca fortalecer a raça com a força de informações sobre a qualidade do seu gado.

“Vamos fechar esse ciclo da eficiência com a qualidade da genética do Nelore do Tocantins”, diz Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP
Enviar Whatsapp